Arthur não perde tempo e confirma se vai retornar ao Grêmio
Ainda no dia 16 de março, o Grêmio conquistou um importante resultado, vencendo um grande desafio pelo Campeonato Gaúcho. Distante de casa, em confronto pelo jogo de ida da semifinal do estadual, a equipe surpreendeu e venceu a equipe do Caxias por 2 a 1, com gols de Cristaldo e do atacante Diego Costa. Agora, se prepara para retornar aos gramados nesta terça-feira (26).
No entanto, mesmo focados nos resultados do Campeonato Gaúcho, em busca da vaga para a final, outro assunto surge de maneira evidente nos bastidores. A equipe vem acompanhando a situação do meio-campista Arthur, que atualmente veste a camisa da Fiorentina, da Itália. Nos últimos dias, foi divulgado que o time italiano não vai acionar a cláusula de opção de compra.
O acordo para contratar definitivamente o brasileiro, giraria em torno de 20 milhões de euros. Consequentemente, ele retornará à Juventus na metade do ano. Entendendo a possibilidade, a direção gaúcha chegou a estudar a possibilidade de contar novamente com Arthur. No entanto, de acordo com apuração do Portal do Gremista, o clube já teria ouvido um ‘não’ do atleta.
Grêmio analisa possibilidades para a temporada de 2024
Para o meio-campista, a melhor opção para o futuro seria a continuidade no futebol europeu. Vale ressaltar que o Grêmio tem acompanhado a possibilidade desde a temporada de 2023, quando jogador vivia empréstimo junto ao Liverpool. No entanto, o volante não demonstrou qualquer tipo de desejo de voltar ao futebol nacional. O lateral-esquerdo Felipe Jonatan também passa a ser especulado.
“O lateral-esquerdo Reinaldo sofreu uma ruptura do LCA há duas semanas, por isso, só deve voltar a atuar no final da temporada. Com essa dor de cabeça, o time gaúcho vai tentar contratar o lateral santista. Recentemente, ele recusou uma proposta de renovação de contrato do Peixão”, revelou o jornalista Lucas Costa, especialista em notícias do Santos.